Perfil

Alcunha: S. Arcturus M. Pikennus (Artur pequeno pros estranhos.)
Tempo: 1 decada e 8 anos de mazelagem
Tipo: Estranho
Quem: Aqueles caras que ficam lendo poesia no domingo
Porque: ah... falta do q faze!
Uma palavra: QuE Ma? e NauMah!!!
Expressao: apaticidade samara
Emprego: Inutil
Matiz: Ausencia de luz
Rulez! : Metal, mulher, animes, budega e caras com sobretudos e katanas, kung-fu, Aulas de Literatura e textos fodoes...
Sux!: Pattys, fisica, reaçoes orgasmofobicas, aula de fisica, pagode, prova de fisica, drogas musicais, recuperaçao em fisica, server wipe, teia feita pelos poderes de oito olhos que nos controlam na sincronicidade continua e no sistema de controle...(e fisica tbm...)

Becos Virtuais

Diario Repulsivo
Blog Da Jeska
Vitu & jeska
Trilha do Sangue
Jornal da Budega
Vitu Victourious
Forum de Fanfics

Links

GoOglE

Arquivo

Design By







11/26/2004 08:00:00 AM

*Mas, E as Crenças e preconceitos?*
Bem, ultimamente tenho observado as crenças de cada um. Interessante. Muitas religioes pregam a paz entre os povos mas insistem em dizer que aqueles povos pregam "falsas doutrinas". Em uma visão crítica, nenhuma doutrina Ê falsa. Todas as doutrinas tem as suas particularidades. O problema Ê quando as crenças ficam tentando puxar cada vez mais adeptos para as suas causas, mesmo que a custo de depreciar as outras culturas. Importante isso. Depreciar outras culturas...degradar-se...Hum, onde jå se viu isso antes? SÊculos atras, quando uma religião nova, o catolicismo, invadiu território onde povos "bårbaros" viviam religiþes "pagãs". Um exemplo disso Ê o uso da imagem de um dragão para simbolizar o demônio. O dragão estå presente na cultura Celta e na Chinesa, por exemplo. Em ambas Ê simbolo de sabedoria e eternidade. No entanto, para destruir essas culturas foi preciso uma força enorme, que resultou nessa medida dråstica: Quan adorasse o dragão, ou seja, qualquer cultura que não fosse a imposta pela igreja católica (que como muitas outras se julgava a unica certa), deveria ser perseguido e queimado na fogueira para todos verem.
Nenhuma doutrina Ê falsa. Falsos são os humanos que usam a doutrina para se benefício próprio. Não deixe de morrer pela nossa religião ou você não chegarå ao paraíso das 60 virgens de himen inquebravel. Interessante, mudamos de crença e esse mesmo paraíso se torna um campo de flores ou um påtio de nuvens. O paraíso depende da crença. Para alguns Ê um lugar para onde a alma, supostamente tão palpåvel que chega a ser quase física, viaja depois da morte. Para outros Ê um estado de espírito ou um nível de consciência.
Me espantou o fato de um padre, que deveria ser um homem culto e Ă­ntegro, falar sobre "falsas doutrinas", coisa que ĂŠ tipica de quem deseja apagar da mente das pessoas resquĂ­cios de outras culturas. Me fuzilaram com os olhos quando entrei com roupas pretas na igreja. Mas bastou por uma cor acola, dobrar ali, colocar por dentro aqui e me tornei uma figura completamente aceitĂĄvel no mundo feito de aparĂŞncias em que eles vivem...
Acredite no que quiser. Eu vivo no mundo das idÊias, onde nenhum união Ê proibida, nenhuma relação Ê profana e onde as paixþes duram o tempo que sua mente desejar, com o fogo que seu ser determinar. Bem vindo ao mundo dos meus sonhos, seja você quem for. Não importa cor da pele, dos olhos, sexo, nacionalidade. Se você acha que conseguiria viver num mundo assim, bem vindo ao meu paraíso.

aaa.... passou finalmente a prova de fisica....


Atenda o telefone. Estamos te esperando do outro lado. Sussurrado por Artur Pequeno



* layout by Arcturius XD*